CORACAO-NEGRO-EBOOK_edited.jpg

Book Trailer

SINOPSE

Após destruir a conspiração do Círculo Negro e evitar a guerra entre Brasil e Argentina, Aquiles passa a viver entre os cavaleiros templários, conhecendo suas regras, sua disciplina e seus segredos. A ordem militar deseja torná-lo um monge guerreiro, mas ele precisará mostrar determinação para conseguir sua aprovação.

 

O Círculo Negro age incansável nas sombras, desenvolve uma tecnologia superior a de Helena Corelli, produzindo uma unidade de elite invencível.

 

Elaborando um plano para assumir o controle das riquezas da América do Sul, seus soldados precisarão devastar o promissor governo brasileiro.

 

Ao iniciar o audacioso plano, Andreas Fassbender, líder implacável da unidade de elite do Círculo Negro, descobre que

Aquiles está vivo.

 

Sedento de vingança, inicia uma caçada implacável e mortal para encontrá-lo e destruí-lo.

 

Os guerreiros movem-se nas sombras e se enfrentarão num combate mortal. O prêmio, a destruição do Brasil, a conquista das riquezas da América do Sul e a criação de uma nova ordem mundial.

 

DEGUSTAÇÃO

Clique no link abaixo e leia os primeiros capítulos gratuitamente.

MAKING OF

 

O INÍCIO

Sou  fascinado por História, é o gênero que escolhi para escrever, e a dos Templários e suas lendas é uma delas. Trabalhei com afinco para criar um thriller de ação envolvendo a queda dos famosos cavaleiros com uma trama política que se passasse no Brasil, um anti-herói brasileiro, com um passado sombrio.

 

Acredito que há muitos heróis em nossa história, e foi com esse objetivo que escrevi O Espírito da Noite e O Último Inimigo. Se desejar saber mais sobre essas histórias, convido a acessar o site www.editoraintrepida.com.br e conhecê-las.

A história de Aquiles tem origem na destruição do plano arquitetado pelo Círculo Negro para conquistar o Aquífero Guarani, a maior reserva de água potável do mundo. Escrevi Confronto Final pesquisando durante dois anos, usando o recurso de quebra de linearidade de tempo para fazer uma ponte desde a fuga da Frota Templária do porto de La Rochelle na França até os dias de hoje.


Preciso confessar que minha mente é incontrolável, até hoje não sei se é um dom ou uma maldição. Um provedor de histórias, onde sintonizo em uma tela, a assisto, pesquisando os fatos históricos e escrevendo, com o cuidado de proporcionar ao leitor horas agradáveis de leitura. 
 

Quando termino o livro, a tela se apaga em minha mente para sempre.
 

Mas com Aquiles foi diferente. 
 

Depois de terminar Confronto Final, como nos outros romances, a tela se apagou, mas várias se acenderam ao seu lado, mostrando um universo que jamais havia pensado em criar. 
 

Decidi criar uma série, Crônicas Templárias, e pretendo narrar as aventuras de Aquiles, dos Cavaleiros Templários e do Círculo Negro. E é claro, escrever histórias de alguns de seus protagonistas. 


Este livro abre um universo de possibilidades. 

O ENREDO

Aquiles está num mosteiro templário, onde ele encontra a paz que sempre buscou. Usando a técnica de quebra de linearidade do tempo, detalhei fatos anteriores ao primeiro livro de Crônicas templárias. O objetivo é apresentar a origem do antagonista de Aquiles e a origem do ódio por ele. 

Este livro é, de longe o mais "duro" que já escrevi. Há uma grande desconstrução,  vários personagens saem do enredo. Fiquei triste em retirá-los, é até estranho explicar esse sentimento de perda física sobre alguém que só existia em sua mente. 

A ideia era deixar o leitor perplexo com a fúria vingativa do Círculo Negro.

Neste livro, o ambiente da trama aumenta.  O Brasil é mergulhado num caos político, que terá repercussões internacionais, influenciadas pela nova tecnologia desenvolvida pelo Círculo Negro e liderada por Fassbender, um brilhante cientista e comandante de uma uma formidável unidade de elite.

Pesquisei muito para procurar tornar a tecnologia criada por Fassbender viável para ser utilizada na trama, e acredito ter feito um bom trabalho.

 PROTAGONISTAS

Aquiles tem muito de mim. Ao mesmo tempo que busca a paz, o destino sempre o leva para o olho do furação. A ideia  da vingança do Círculo Negro, encontrei num livro de Júlio Verne, mas não vou contar aqui, somente quando terminar o terceiro livro, porque se fizer isso, o leitor encontrará a reviravolta que preparei para o Coração Negro.

 

Não há uma referência histórica sobre um cavaleiro se tornar um Coração Negro entre os cavaleiros templários. Mas como existem tantas histórias sobre eles, resolvi criar o mito do Coração Negro, porque ela será fundamental em Crônicas Templárias.

Fassbender O nome veio do ator Andeas Fassbender, inclusive procurei descrevê-lo fisicamente de forma semelhante, mas mais forte, devido a tecnologia que desenvolveu. Belo, inteligente e vingativo, Fassbender é o antagonista perfeito para  enfrentar Aquiles. Um personagem que trará muitas surpresas ao leitor no terceiro livro de Crônicas Templárias.

CURIOSIDADES

Uma hipótese em Coração Negro é de como os Templários recrutariam novos monges nos dias de hoje.

O TítuloO título original era “A Queda do Cavaleiro”,  mas depois de uma reflexão, decidi que "Coração Negro" teria um impacto maior para o leitor. 

 

Trilha Sonora - Várias músicas me ajudaram a escrever este livro, mas a música de Loreena Mackenıt, The Mystic´s Dream foi fundamental para escrever o ataque de Fassbender ao mosteiro onde Aquiles estava escondido.

 

Fiquei impressionado com o ataque feito por helicópteros no filme 007 - Operação Skyfall e ela serviu de referência para o ataque ao mosteiro.

O Clímax - A revelação de que o irmão Sean é o pai de Aquiles é para mim um marco para a trama, porque irá explicar muitos pontos do seu passado.  

O Futuro - O terceiro livro terá grandes surpresas, irá explicar muitas questões que ficaram abertas em Coração Negro.

 

Nada ficará de fora.

O FUTURO

Crônicas Templárias possui um grande universo, a previsão para lançamento do terceiro livro é para 2023.

 

Tenho o desejo de escrever um Spin Off sobre o pai de Aquiles. Fiz várias referências em Coração Negro. A história se passaria na década de setenta, durante a guerra fria. O Círculo Negro planejou roubar um submarino nuclear americano para atacar a Rússia e colocar a culpa nos EUA.

Será nesse livro que descreverei a origem dos súcubos, as mulheres com poderes de enfeitiçar os homens.

Uma delas será a mãe de Aquiles.

OPINIÃO DOS LEITORES

 
Adriana Mellado -500 avaliadores Amazon

Intenso com direito a continuação

Esse segundo volume veio para esclarecer alguns pontos e levantar questionamentos para um terceiro volume.
Aquiles está recuperado fisicamente mas destroçado em sua alma, mas encontro no mosteiro uma nova oportunidade de mudar a sua vida.
Conspirações continuam e os templários são assunto para várias páginas com explicações sensacionais sobre sua chegada até Aquiles.
Vale a pena ler e rezar para que tudo dê certo no próximo volume.
E uma observação: nesse livro os bandidos são de tirar o chapéu e te deixar com muita raiva.

Rogério Moulin - Cliente Amazon

Muito Bom

É uma história de ficção muito interessante e empolgante. O autor tem a rara capacidade de manter o leitor atento.
Vale muito ler.

Fernando Sampaio - Cliente Amazon

Excelente

O enredo da vida de Aquiles é muito envolvente , e a forma como o autor vai intercalando os diversos períodos dos acontecimentos - ligando o passado dos templários com as ações da história faz com que você não pare de ler.

Gostei bastante da riqueza de detalhes dos personagens, que foram bem explorados na minha opinião, fazem com que você imagine realmente como seria estar na presença deles. 

Já estou na expectativa da continuação, vamos ver se entram alguns americanos nessa briga e como será a reação brasileira.

Parabéns pela obra.