A-ORIGEM-DO-CAVALEIRO-I-ALEX-BITTEN-CAPA-EBOOK.jpg

Book Trailer

SINOPSE

Helena Corelli, a bela e ambiciosa assessora do Ministério das Relações Internacionais precisa correr contra o tempo para evitar a Guerra entre Brasil e Argentina, provocada pelo assassinato do pai do presidente argentino em território brasileiro.

Para evitar o início do conflito, Helena precisa convencer Aquiles, um veterano da Força Aérea Brasileira, expulso por rebeldia, a esquecer seu antigo romance e cobrar uma antiga dívida de Fernando Molina, o presidente argentino.

Aquiles e Helena se envolvem em um jogo mortal, repleto de intrigas e traições, e sem querer, encontram ordens militares poderosas que lutam nas sombras da história ao longo dos séculos.

As Crônicas Templárias estão começando.

 

DEGUSTAÇÃO

Clique no link abaixo e leia os primeiros capítulos gratuitamente.

MAKING OF

 

O INÍCIO

Escrevo sobre heróis brasileiros. Não com superpoderes, mas de carne e osso. Homens e mulheres que lutaram para construir o país que somos hoje. Temos vários problemas, mas relegar a importância do Brasil é um equívoco que pretendo contrapor com minhas histórias.

Cada nação precisa de referências, de mitos para perpetuar sua identidade e suas tradições ao longo da história. Por isso decidi escrever sobre homens e mulheres que servem de referência e  reflexão sobre nossa pátria, personagens para inspirar uma nação que ainda não percebeu o poder e a grandeza que possui.

A premissa era escrever um thriller de ação envolvendo um militar brasileiro numa conspiração mundial. Estudei vários autores, Jack Higgins, Tom Clancy, Frederick Forsyth, Dan Brown e Don Pendleton, para compreender "a mecânica" por trás de uma narrativa de sucesso.  

As premissas eram:  uma conspiração mundial, nossos recursos naturais e os Cavaleiros Templários.  Não foi fácil reunir esses elementos numa trama.

Há vários livros sobre a Ordem dos Templários, sua origem nas cruzadas, seu apogeu e sua queda  envolvendo o Rei francês Felipe IV e o Papa Clemente V. É óbvio, eu também não poderia deixar os mistérios que cercam essa fascinante ordem militar:

1 - Como sobreviveu a conspiração que planejava destruí-la?

2 - Como atravessou, nas sombras da história, até os dias de hoje?

3 - Como seria um cavaleiro templário atualmente?

Com essas premissas, refiz o esqueleto da trama várias vezes, seguindo os conselhos de Albert Zuckeman, editor de Ken Follet por vários anos.

Só depois de seis meses e cinco revisões, o esqueleto ficou pronto.

Então, comecei a escrevê-la.

O ENREDO

Escrevi imprimindo velocidade a trama, como se leitor estivesse assistindo um filme de ação e não lendo um livro. 

A ideia de produzir uma narrativa mais veloz é uma técnica que pretendo dominar, para despertar curiosidade e angústia do leitor até o final da história.

Para envolver os Cavaleiros Templários, usei uma técnica chamada "Quebra de linearidade de tempo", para "levar" o leitor a conhecer o passado, e é claro, para que pudesse compreender o futuro. Quando se usa esta técnica, há sempre o risco de deixar o leitor perdido.

Mas o que é uma boa história senão uma série de riscos que o autor precisa correr.

Escrever um romance ambientado no Brasil,  com uma trama internacional envolvendo cavaleiros templários não foi algo simples. Por isso levei três anos para terminá-la.

CURIOSIDADES

Resolvi adicionar aos Cavaleiros Templários uma alquimia sobrenatural e alta tecnologia. Essa alquimia seria um dos motivos que despertaram a cobiça de homens poderosos, levaram a Ordem a ruína e será tratada ao longo da série como uma referência mística.

O Clímax - O ataque a base secreta do Círculo Negro no Uruguai mostra a fúria dos Cavaleiros Templários contra o poder da organização que deseja sua destruição, e a trama para se apoderar do Aquífero Guarani. 

O Roubo - Pode parecer mentira, mas não é. Certa vez recebi uma ligação de um homem que dizia ter lido o livro, e que ficara fascinado, dizendo que se tratava de uma ótima história, o que é claro, não deixa de ser verdade. Ele estava junto a um membro da ACATUL - Academia Tubaronense de Letras, da qual também faço parte, e que havia encaminhado meu telefone. Ele iria para um evento literário em Foz do Iguaçu e se comprometia a vender meus livros, porque havia ficado encantado com o meu trabalho. Depois de meia hora de uma conversa envolvente, e como não estava em minha cidade, liguei para a editora autorizando a entrega dos livros. Ele levou uma centena dos meus livros e também do meu confrade, e como um moderno Cavaleiro Templário, desapareceu sem deixar vestígios.

Analisando o que ocorreu, tenho consciência da minha crença nas pessoas, e deixei-me levar pela oportunidade de divulgação do meu trabalho. Até hoje fico imaginando quem será esse homem que planejou o roubo.

Porque roubar livros é algo que não se vê todos os dias.

Trilha Sonora - Várias músicas me ajudaram a escrever este livro, a trilha sonora do filme Fúria de Titãs, Adele e  Chris Cornell. Sem eles, Aquiles e Helena não teriam vivido suas aventuras.

O FUTURO

Crônicas Templárias  é um universo de possibilidades.

Em 2019 lançei o segundo livro, “Coração Negro”, que irá expandir a história, com novos personagens e eventos que modificarão a vida de Aquiles. Este foi um dos livros mais "duros" que já escrevi. Meu objetivo em 2022 será publicar o terceiro livro “A Vingança do Cavaleiro”, mas a série será maior que uma trilogia.

Há muitas histórias em Crônicas Templárias, já estou trabalhando em dois livros deste universo que considero fascinante.

OPINIÃO DOS LEITORES

 
Rafael Treib - Cliente Amazon

Impressionante

Quando comprei o livro não imaginava que iria devorá-lo em dois dias! É uma ótima história que nos prende já nas primeiras linhas.

Doug - Cliente Amazon

Muito excelente

O livro é excelente! Ele conseguiu juntar coisas que eu tenho verdadeira adoração, Templários, Para-SAR, sociedades secretas, ação do começo ao fim.
Bem escrito, acho que só peca em um quesito: Muito curto, esse é o mal que assola vários livros de autores nacionais, nisso tudo fica meio rápido demais. Mas eu não consegui parar de ler de jeito nenhum. Recomendo.

Fernando Silva- Cliente Amazon

 Excelente

O livro é envolvente do início ao fim. Realmente prende o leitor no enredo e coloca um tempero no conflito armado entre a relação Brasil x Argentina, reunindo os Templários e organizações secretas. Apresenta aos leitores fatos que nos fazem refletir sobre como as coisas podem ou são manipuladas por sociedades secretas (e dominantes)...

Recomendo a leitura com toda a certeza, a muito tempo não lia um livro com essa qualidade.

Cliente Amazon

 Excelente

Como verifiquei no prólogo, descreveram este livro como compatível com autores estrangeiros e fiquei a perguntar se seria mesmo verdade. Agora, depois de ler este livro magnífico, quero parabenizar a quem fez o prólogo e também ao autor. Magnífico o livro. Com certeza lerei outros do autor.

Sebastião Leopoldino Jr- Cliente Amazon

Bom material

Uma história que te prende o tempo todo. Ao final não somos tão surpreendidos quanto seria possível. Muita pesquisa e muito conhecimento. Poderia ter entrado mais na História ( com H).