OPINIÃO DOS LEITORES

Daniel M - Cliente Amazon

Melhor livro que já li

Ótima estória, trama bem elaborada, personagens bem embasados, envolvente do começo ao fim. Parabéns ao autor. Já virei um grande fã de seus livros.

Eri Homerche - Cliente Amazon

Excelente

Uma das melhores historias que ja li sobre navios daquela época, misturada com pirataria.muito bom o enredo e o suspense. Vale a pena ler.

Adriana Mellado- Comentalivros.com - 500 maiores avaliadores da Amazon

 Excelente

Amei o livro. Um mistério com aventura, num navio do final do século XVIII, fantasmas e muito segredo. Ingredientes para o sucesso com um desfecho no final sensacional, bem escrito e jamais imaginaria o final como foi. Sou fã do escritor que sempre nos proporciona estórias bem escritas, verdades expostas e segredos quase desvendados.
Recomendo a leitura e parabéns ao escritor.

Luiz Henrique Couto Martins - Cliente Amazon

Estória ou história?

Não é a primeira vez que me vejo em um impasse diante de um livro: se a história que estava sendo contada era real ou fruto da imaginação do autor,mas não foi um problema o desenrolar da história(ou estória) é brilhante.
Diante da aparição de um navio fantasma chamado de Vingador dos Mares,quem vem matando consecutivamente todos os navios que encontra sem deixar vivo um único homem, o doutor David conta com a ajuda do mais alto escalão da Marinha para descobrir a verdade sobre esse navio.
Depois de boatos,suposições e hipóteses feitas por todos eles uma expedição é organizada em busca do navio.O local onde ele é visto ?O arquipélago de Luger, comumente afetado por uma névoa que custa a desaparecer parece ser o local perfeito para um intrigante história.
Acompanhado de um ex-capitão que se tornou Professor, um Capitão jovem e uma ótima tripulação abordo do Tempestade eles tem o dever de saber o que ocorre com esse navio.
Uma das partes mais interessantes da história é o fato narrado do desaparecimento do Vingador dos Mares, o que o faz formular das mais variadas hipóteses para saber o que pode ter ocorrido.
Com narrativa emocionante,principalmente no final dos capítulos onde temos uma "bomba" que explode.Visto dos olhos do Doutor David conhecemos que a história não é apenas um problema místico e sim político e emocional para nosso personagem.
Com uma reviravolta impressionante no final do livro que superou minhas expectativas e desmoronou todas minhas teses o autor brinca com sua emoção a cada página e testa sua resistência e amor aos personagens ao longo dos incidentes narrados no livro.
Ótima leitura,recomendo a todos que gostam de histórias fictícias(creio eu) sobre os verdadeiros piratas.Os leitores de Bernard Cornwell que gostariam de um livro sobre piratas,pena que as cenas não sejam tão bem narradas.
Ótima leitura!
PS:Cuidado com os sentimentos,aviso para não se a pegar muito aos personagens.

Guilherme C. - Cliente Amazon

Divertido

É um livro para entretenimento. Direto, simples e divertido. Não é uma história aprofundada, mas tem bons e sutis toques de detalhes. Lembra os livros juvenis de antigamente. Recomendo para quem quer uma leitura simples e sem muito compromisso.