top of page

Book Trailer

SINOPSE

Despedaçada pela traição de seu grande amor, a brilhante doutora Caroline toma uma decisão radical: recomeçar sua vida numa distante cidade.

Caroline começa a trabalhar no renomado centro médico Souto Lima, um centro para tratamento de idosos. A fundadora é a poderosa doutora Laura, que comanda tudo com mão de ferro, e encontra em Caroline a juventude, rebeldia e uma grande disposição em desafiar suas regras.

Caroline aluga uma bela casa de campo, que pertencia a um jovem casal apaixonado, o capitão Afonso e sua linda esposa Luíza. Uma linda história de amor que teve um final trágico.

Acontecimentos estranhos acontecem na casa do capitão, fazendo Caroline acreditar que sua presença pode estar relacionada a um grande mistério, que envolve a história do casal apaixonado.

Pressionada no trabalho, pela história do casal que viveu na casa do Capitão e por um amor impossível, Caroline sabe que seu mundo está prestes a ruir novamente.

Mas desta vez Caroline não irá fugir. Ela enfrentará seu destino e irá desvendar os segredos que a levaram a viver na casa de Afonso e Luíza, mesmo sabendo que a sua descoberta poderá levá-la a uma armadilha mortal.

Uma descoberta que mudará sua vida para sempre.

Essa é uma história sobre destino, caminhos e escolhas, uma reflexão sobre a possibilidade da existência de que princípios ocultos influenciam nossas decisões ao longo de nossa vida.

Como se elas fossem programadas por uma força misteriosa, que sempre guiará nossas vidas a um único destino.

A Casa do Capitão - Degutação

DEGUSTAÇÃO

Clique no link abaixo e leia os primeiros capítulos gratuitamente.

A Cada dp Capitão - Making Of

MAKING OF

O INÍCIO

Ao visitar um asilo, tive a ideia de escrever um livro sobre este local, e uma vez que a ideia de um romance surge em minha mente, é como uma semente atirada em solo fértil. Ela não pára de crescer.

 

Fui criando o esqueleto da história seguindo o conceito de Albert Zucherman, que foi por muitos anos editor de Ken Follet, um escritor “muito caro” para mim.

A cada novo romance procuro me desafiar, e com A Casa do Capitão não foi diferente. Para começar, todos os protagonistas são mulheres. Para realizar esta façanha, mergulhei no universo feminino, que acredito ser mais profundo, mais misterioso e que têm mais contrastes que o masculino.

A premissa básica era criar um romance impossível entre uma jovem médica e um paciente terminal de um centro médico de idosos. Aos poucos, como se estivesse preparando um deliciosa refeição, fui adicionando elementos na trama. Resolvi escrever sobre o abandono dos idosos, sobre perda de amores em tempos de guerra, e sobre dilemas que afligem todos nós: traição, a difícil decisão de de fugir ou enfrentar nossos problemas, de reger nossas vidas seguindo nossos princípios, além das difíceis decisões tomadas em situações extremas e suas inevitáveis consequências.

Para criar um romance impossível entre uma jovem e um idoso a beira da morte resolvi abordar o tema de vidas passadas, e tive a felicidade de poder resumir o dilema da doutora Caroline numa única frase. “O que você faria se descobrisse uma prova de que já viveu outra vida”.

Foi assim que surgiu A Casa do Capitão.

O ENREDO

O Início da Trama é a decisão de partir da doutora Caroline, após descobrir uma traição amorosa, o difícil recomeço numa pequena e distante cidade, trabalhando num conceituado Centro Médico comandado com mão de ferro pela poderosa doutora Laura.

Caroline aluga uma casa antiga, construída por um estimado casal, que possui uma história trágica. O capitão Afonso, herói de guerra, morreu em combate nos últimos dias de combate, e sua amada esposa Luíza, morreu num bombardeio.

Uma linda história de amor interrompida pelo horrores de uma guerra.

Aos poucos, Caroline vai se envolvendo com o ambiente onde vive, com a história do casal e, ao mesmo tempo, descobre um segredo, a existência de um misterioso paciente, um veterano de guerra, internado a décadas, e começa a suspeitar que ele é a chave para um grande segredo que ocorreu naquele local durante a guerra.

Caroline passa a suspeitar de todos, perplexa com a possibilidade de que seu destino, de uma forma inacreditável, pode estar ligado ao casal apaixonado que construiu da casa onde vive e com o misterioso paciente.

 PROTAGONISTAS

Há muitos personagens femininos importantes, como Helena, uma filósofa brilhante, uma paciente portadora de uma grave doença, que realiza diálogos com a doutora Caroline, alterando sua forma de enxergar a vida e enfrentar seus desafios.

 

A doutora Laura, uma mulher poderosa e misteriosa na mesma medida, que comanda com mão de ferro o centro médico, manipulando a todos para obter o que deseja, e que possui um misterioso interesse na doutora Caroline.

Os personagens masculinos tem um papel secundário em A Casa do Capitão, com exceção de Benjamin, o jovem com o rosto desfigurado, e que coloca a jovem Caroline num difícil dilema, seguir seus sentimentos ou os princípios morais que sempre nortearam sua vida.

Este foi mais um desafio, escrever uma história sobre os sentimentos de personagens femininos, suas alegrias, aflições e ambições.

 

Uma história sobre a força de uma família, que em meio as adversidades, se une para superá-las, mesmo sabendo que, ao aceitar este desafio, nada mais será como antes.

Espero que consiga cativar o leitor, e tempo dirá se tive êxito.

TÉCNICAS USADAS

Gosto de "quebrar de linearidade de tempo", já utilizei em outros livros e sempre procuro ter cuidado para não deixar o leitor perdido na história.

Escrevi este romance com a ideia que o leitor tivesse a impressão de estar sonhando. A história se passa nos dias atuais, mas propositalmente não especifica o país ou a cidade. Omiti a localização para não criar uma referência de lugar, como se o leitor estive assistindo a um filme em tons de sépia, sem conhecer a sua origem.

A Casa do Capitão é um sonho, uma possibilidade de que nossas vidas estão, de alguma forma, dirigidas para um destino inexorável.

CURIOSIDADES

A Capa - A ideia sempre foi uma casa de campo junto a um belo jardim. Acabou ficou ficando um pouco sombria, mas gostei porque passou uma ideia de mistério, e não fugiu do que eu havia imaginado.

 

Trilha Sonora - Todas as minhas histórias tem uma trilha sonora, e com A Casa do Capitão não foi diferente. Escolhi, como tema principal, a música “Caravanserai” de Loreena McKennitt. Ela embalou a vida da doutora Caroline por dois anos  e minhas noites escrevendo suas aventuras. O clímax da trama, o diálogo entre a doutora Laura e Caroline foi escrito ouvido a música Karma, de Joss Stone.

O Clímax - O confronto entre Caroline e a doutora Laura foi para mim um dos textos mais interessantes que já escrevi. Procurei adicionar questões filosóficas, como a diferença entre ambição e ganância, paixão e amor, e a importância do mérito para o sucesso. Eu tinha acabado de ler “A Revolta de Atlas” de Ayn Rand, e resolvi abordar estes assuntos, muito bem trabalhado pela escritora russa em seu livro, que recomendo para quem deseja se aprofundar um pouco mais nestes assuntos.

O FUTURO

Numa de minhas palestras - uma participante que havia apreciado as aventuras da doutora Caroline me perguntou se poderia haver uma continuação. Eu respondi que não tinha a ideia de escrever uma continuação e a jovem com os olhos brilhando me disse que gostaria de saber o que aconteceria com Caroline, Benjamin e a doutora Laura.

Fui para a casa incomodado com o olhar da jovem, a sugestão acendeu uma pequena chama na minha mente e começou a tomar forma, por isso comecei a pensar seriamente no assunto.

Plantei uma semente no solo. O tempo dirá se ela irá florescer ou não.

OPINIÃO DOS LEITORES

A Casa do Capitão - Opinião
Adriana Mellado - comentalivros.com

Sensacional como sempre

Não é a toa que sou fã desse escritor. Uma estória sensacional com um desfecho inusitado. A evolução de uma personagem de bruxa para sensata foi muito inteligente. O enredo te hipnotiza e você não larga mais. Cada página uma surpresa, uma emoção. Recomendo a leitura porque o final te surpreenderá como sempre faz em outros livros.

 Cliente Amazon

Supreendente

No começo demorei para me envolver na história, mas aos poucos ela me cativou. Foi uma relação de amor e ódio em alguns momentos do livro, mas a história vale realmente a pena. No final realmente amei lê-la é maravilhosa!

Amiga_sao_Livros - Parceria Instagram

Muito bom

Um livro encantador, com uma história ainda mais encantadora. A Casas do Capitão consegue ser uma mistura de emoção e mistério incrível.

Patrícia Alves Grabriel - Aluna do curso de Direito - Unisul - SC

Muito bom

O livro A Casas do Capitão é um baú de histórias fascinantes que garante ao leitor uma leitura profunda, intensa e cheia de emoções.

bottom of page