Book Trailer
SINOPSE
Após vencer as sangrentas batalhas contra os militares portugueses e unificar o jovem Império brasileiro, Dom Pedro I precisa conseguir dois milhões de libras esterlinas, a imensa fortuna exigida por Portugal para reconhecer a independência de sua colônia rebelde.
Pressionado pelo Império Britânico para aceitar um empréstimo que colocará a soberania do Brasil em risco, O Imperador recebe de José Bonifácio a notícia de que há outra possibilidade.
Um mapa, contendo a localização de uma remota caverna cheia de diamantes, existente no coração da floresta brasileira.
Correndo contra o tempo, Dom Pedro I ordena o envio de uma expedição, formada por uma inexperiente unidade do recém-formado exército brasileiro. Um desafio que fará o jovem tenente Antônio abandonar seu grande amor e arriscar sua vida para garantir a independência da nação brasileira.
Enfrentando os perigos da floresta, a expedição parte para encontrar a caverna e seu incrível tesouro.
Mas antes de conseguir seu objetivo, precisarão enfrentar “O Espírito da Noite”, a fera lendária protege o lendário tesouro.
DEGUSTAÇÃO
Clique no link abaixo e leia os primeiros capítulos gratuitamente.
MAKING OF
O INÍCIO
Foi o primeiro livro que publiquei. Tudo começou quando as histórias, que desde a adolescência povoavam a minha mente, começaram a aumentar, e não deixavam em paz. Um dia, confessando o que estava acontecendo com Regina, minha tia e professora de história, ela olhou para mim e perguntou:
- Se elas não saem da tua mente, porque não escreves?
Fiquei incomodado com sua reflexão e decidi escrever uma para ver se acalmava a minha mente.
Escrevi o primeiro livro com dezesseis anos usando uma máquina de escrever, o título é O Guardião, uma espécie de Star Wars ambientada na Terra.
Minha tia estava certa, minha mente se acalmou quando comecei a escrever. Mas ao mesmo tempo eu estava completamente enganado, porque as histórias aumentaram, por isso eu nunca mais consegui parar de escrever.
A história narra as aventuras de um jovem oficial brasileiro em uma expedição para encontrar uma caverna de diamantes no coração do recém-criado Império do Brasil. Uma história sobre honra, amizade e patriotismo.
Pesquisei informações sobre as batalhas pela independência, na FUNAI, sobre a tribo de índios Goyá, e lendas que povoavam nossas matas e enriquecem o nosso folclore. Um dos meus objetivos como escritor é escrever sobre fatos históricos do nosso país.
Foi dessas pesquisas que criei a lenda do Espírito da Noite, uma criatura impiedosa que reina na floresta, e enfrentá-la será necessário para encontrar a caverna de diamantes.
O ENREDO
Escolhi esta aventura por várias razões: Não há quebra de linearidade de tempo, há um núcleo narrativo, protagonistas construídos com identidade única, a exceção seria Damião, o misterioso guia, que é oficial português, e que lutou nas guerras napoleônicas.
Desde o início fica estabelecido o motivo da história, o a busca de uma expedição para encontrar uma caverna de diamantes e evitar o empréstimo de dois milhões de libras esterlinas da Inglaterra. A fortuna será entregue para que Portugal reconheça que a independência do Brasil.
Desenvolvi elementos para enriquecer a trama, como a expedição inglesa, formada por veteranos das guerras napoleônicas, liderados pelo experiente Capitão Willian, que se apaixona por Fernanda, a esposa do Tenente Antônio. O oficial inglês formará uma aliança sórdida com nobre Dom Miguel para causar o fracasso da expedição brasileira.
Somente um homem poderá levar a expedição brasileira até a caverna, um guia chamado Damião, um homem experiente, que conhece os perigos da floresta e será um temível oponente para combater a expedição inglesa.
PROTAGONISTAS
O Tenente Antônio é o jovem oficial brasileiro apaixonado por Fernanda. Recém-casado, ele partirá junto com a missão para encontrar a caverna de diamantes. Seu patriotismo é comparado a sua ingenuidade, que irá perdendo com o desenvolvimento da Trama.
Fernanda é a esposa do tenente Antônio, e despertará uma grande paixão no Capitão Willian, que fará tudo para destruir o tenente Antônio e conquistar o seu amor.
O Capitão Willian é um vilão de características clássicas, oficial veterano das batalhas das guerras napoleônicas, é inteligente e cruel na mesma proporção. A caverna é o seu grande prêmio, mas a morte do tenente Antônio deixará um caminho livre para o coração de Fernanda.
Damião é o guia experiente, convocado por José Bonifácio, decide ajudar a expedição. Criei um personagem forte, com um passado misterioso e que irá desempenhar um papel crucial ao longo da trama.
Criei um elemento com perspectivas sobrenaturais, uma criatura da floresta, que ataca e apavora a tribo de índios guerreiros Goyá.
TÉCNICAS USADAS
Escrevi a história numa velocidade cadenciada pela época que ela passa, alterando partes de ação, como a caçada ao Espírito da Noite e as batalhas entre a expedição brasileira e a inglesa.
Como é uma história de aventura sem quebras de linearidade de tempo, não há grandes reviravoltas na trama, a emoção ficará por conta das aventuras dos personagens e dos conflitos que a narrativa irá proporcionar.
Acredito que a história encanta por ser simples, emocionante e com personagens cativantes. Foram estas as técnicas que usei para escrevê-la.
CURIOSIDADES
O Título - Imaginei alguns títulos para a história, "A Misteriosa Caverna" , "Coragem e Glória", mas assim que encontrei O Espírito da Noite, todos os outros foram abandonados.
O Clímax - Acredito que a luta do tenente Antônio com o Espírito da Noite e a batalha das expedições brasileira e inglesa são para mim os pontos cruciais da história.
A morte do tenente Antônio é trágica, mas sempre fez parte do contexto de não escrever um final do mocinho encontrando a mocinha num por do sol, mas a realidade de uma aventura perigosa.
Para me redimir do final em que a jovem Fernanda fica sozinha para criar seu filho, no livro O Navio Fantasma, escrevi um final feliz para os protagonistas.
Trilha Sonora - Todas as minhas histórias tem uma trilha sonora, e com O Espírito da Noite não foi diferente. Escolhi a trilha sonora do filme O Último dos Moicanos, de Trevor Jones. As músicas me fizeram viajar pelas florestas durante as madrugadas que escrevi as aventuras do tenente Antônio.
O FUTURO
Há uma continuação, que narra as aventuras de Damião como oficial português nas guerras napoleônicas e que explicará seu ódio mortal pelo capitão Willian.
Um dia irei escrevê-la.
OPINIÃO DOS LEITORES
Cliente Amazon
Sensacional
Mais uma obra do autor que não pode deixar de ser lida. Existem poucos como ele, e fico muito satisfeita em saber que é brasileiro e que escreve com maestria. Valeu a pena cada página lida.
Cliente Amazon
Um livro exuberante
Um livro que ressalta a imaginação de nosso povo alem de incentivar o sentimento de brasilidade que deve existir em cada um de nós filhos deste maravilhoso e mal tratado Brasil.
Cliente Amazon
Simplesmente ótimo
Leitura agradável, tem vocabulário , uniu história com mistérios da nossa cultura nativa... parabéns ... recomendo o livro para que gosta de aventura e brasilidade... um passatempo ler esta obra.